PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 23571 > PORTÕES ABERTOS BASE AéREA DE SANTA CRUZ REALIZA EVENTO COM CERCA DE 30 MIL PESSOAS

PORTÕES ABERTOS

Base Aérea de Santa Cruz realiza evento com cerca de 30 mil pessoas

Publicado: 2015-11-05 17:45:16
No evento foram arrecadadas cinco toneladas de alimentos

  Cerca de 30 mil pessoas compareceram ao “Portões Abertos”, realizado domingo (01/11) na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no Rio de Janeiro (RJ), em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, celebrado em 23 de outubro. O objetivo foi estreitar os laços com a sociedade local, divulgando o trabalho da Força Aérea Brasileira (FAB).

Entre as diversas atividades, destacaram-se os shows aéreos com a Esquadrilha CEU e a Equipe ACRO, o lançamento de paraquedistas da equipe de salto livre da FAB “FALCÕES”, o rapel a   partir da Aeronave H-34 Super Puma, a visitação à aeronave C-105 AMAZONAS, a exposição estática das aeronaves F-5EM Tiger, A-1M e A-29 Super Tucano, além do aeromodelismo da Associação Carioca de Aeromodelismo.

Houve também apresentações musicais com diversos artistas, como o cantor Naldo Benny e o Grupo Revelação, patrocinados pela Rádio Costa Verde.

A segurança interna ficou sob a responsabilidade do Batalhão de Infantaria (BINFA-43) e a externa, do 27° Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

No evento foram arrecadados cinco mil quilos de alimentos que serão doados para instituições carentes do bairro. 

Concluímos essa atividade certos de que a Força Aérea Brasileira conta com a admiração e o respeito de nossa sociedade civil pelo papel que desempenha na defesa da soberania do nosso espaço aéreo”, explicou o Comandante da BASC, Coronel Aviador Luiz Claudio Macedo Santos.